A nova Superintendente de Atração e Desenvolvimento, Raquel Andrade, sabia que era preciso dar atenção aos programas de aprendizagem do Itaú Unibanco, o maior banco do setor privado no Brasil.
Tecnologias como computação em nuvem, APIs e blockchain revolucionaram o setor de serviços financeiros. O Itaú precisava de uma transformação digital para se atualizar e continuar fornecendo serviços de alto nível a 56 milhões de clientes.
A empresa compreendeu algo essencial: mais do que incorporar novas tecnologias, era preciso antes aprimorar as habilidades dos seus colaboradores.
A transformação da força de trabalho não seria fácil. O Itaú sabia pouco sobre as habilidades de seus colaboradores ou dos conhecimentos que eles precisariam no futuro.
Para conhecer essas habilidades, o RH e a TI se uniram e, dessa colaboração, resultou uma nova cultura e um novo ecossistema de aprendizagem com a tecnologia da Degreed.
Nesse processo, o RH e a TI aprenderam lições valiosas sobre estratégia de upskilling, tecnologia de aprendizagem e operações de L&D capazes de beneficiar empresas que buscam novas maneiras de desenvolver a força de trabalho. Leia nossa última história de sucesso e veja como o Itaú conseguiu.
Veja a história completa.