Seis pontos de entrada, mais de 15.500 itens de conteúdo desconexos, zero acesso móvel.
Esses números são apenas alguns fatores que dificultavam a participação dos colaboradores nas iniciativas de aprendizagem da Ericsson. Com o propósito de ser líder em 5G e outras tecnologias emergentes e reconhecendo o desenvolvimento da força de trabalho como o segredo para o sucesso, a área de aprendizagem e desenvolvimento (L&D) da empresa sueca de rede e telecomunicações logo sentiu que precisaria de grandes mudanças.
“Não tínhamos estratégias de sistema. Precisávamos de uma solução completa”, afirma Peter Sheppard, diretor do ecossistema global de L&D.
Depois de escolher três soluções e testar funcionalidades específicas, como personalização, curadoria de conteúdo, análise de dados e recursos de mobilidade, a Ericsson priorizou a Degreed não somente por essas vantagens, mas também por sua IA, pela experiência geral dos usuários e pelo suporte à implementação.
Resultados: um ROI excepcional
A Degreed reduziu as despesas gerais de aprendizagem da Ericsson em 50% e aumentou o índice de conclusões de conteúdo para 62%, além de elevar o percentual de horas de aprendizagem para 24%.
Veja outros exemplos de melhoria:
- A área de L&D tem visibilidade de todas as frentes de aprendizagem formal, não apenas do LMS da empresa.
- Com o aumento do consumo de conteúdo online por menos custo, os treinamentos presenciais ficaram mais seletivos.
- Houve aumento no acesso a fontes online, reduzindo o tempo e o orçamento destinados à criação de conteúdo.
- Os colaboradores se qualificam em menos tempo e recorrem mais vezes à aprendizagem colaborativa.
A Degreed também ajuda a área de L&D da Ericsson a impulsionar a inovação. Ao facilitar a conexão entre pessoas e recursos de aprendizagem, a Degreed tem sido fundamental na rotina de desenvolvimento da empresa. Além disso, conectando o desenvolvimento de habilidades às estratégias, a Degreed ajuda a manter a Ericsson competitiva e a promover seu crescimento. Dados mostram que os colaboradores dedicam cada vez mais atenção a fatores indispensáveis para o sucesso dos negócios, como 5G, IA, machine learning, colaboração, vendas e automação.
Leia a história completa
Baixe o estudo de caso e saiba como a Ericsson alinhou aprendizagem com objetivos de negócios.
Ou entre em contato com um representante da Degreed para saber como impulsionar a aprendizagem na sua organização.