Aprendizagem desarticulada, uma força de trabalho sedenta por desenvolvimento, e uma empresa interessada em engajar e reter seus colaboradores.
Esses foram os fatores que levaram a promissora Ibotta a repensar sua estratégia de aprendizagem e desenvolvimento e a fundar uma cultura ancorada na aprendizagem por vivência.
A liderança de aprendizagem sabia que a empresa precisava de um jeito de atribuir a aprendizagem de forma proativa e de criar atividades de acompanhamento. Era preciso ter um lugar onde as pessoas pudessem aprender todos os dias, em qualquer lugar. A ideia era que cada colaborador aprendesse no seu ritmo, mas com personalização e propósito. As pessoas precisavam se sentir com autonomia para investir em suas carreiras e, para isso, a empresa deveria conectá-las a novas oportunidades internas para desenvolver habilidades de forma prática.
Um passo além na área de aprendizagem e desenvolvimento
No mais recente estudo de caso da Degreed, Ryan Arpin, diretora de aprendizagem, desenvolvimento e eventos da Ibotta, reconhece: “Nós achávamos que poderíamos ser melhores – bem melhores. Nossa intenção era criar uma experiência em que os nossos colaboradores pudessem aprender habilidades relevantes às funções que desempenhavam e que ainda desejavam desempenhar. Precisávamos conectar as pessoas em tempo real a novas oportunidades como mentorias”.
“Lançar os conteúdos educativos em uma planilha para depois distribuí-los precariamente pelo Google Drive só nos afastava dos nossos objetivos. Até bem pouco tempo, o nosso processo era assim. Claro que ele nos permitia fazer uma certa divulgação dos conteúdos, mas não tínhamos uma maneira confiável de saber se os colaboradores sequer olhavam o que enviávamos”, complementa a diretora.
Com a Degreed, a Ibotta conecta pessoas e suas habilidades a oportunidades relevantes de crescimento profissional, como projetos, atribuições desafiadoras, vagas internas e muito mais.
Resultados impressionantes
A equipe de aprendizagem e desenvolvimento providenciou acesso para todos os colaboradores da Ibotta, que somam mais de 750 pessoas.
A Degreed ajuda esses colaboradores a:
- Ver quais são as habilidades necessárias para avançar profissionalmente
- Trilhar uma trajetória de aprendizagem personalizada e relevante
- Comandar o próprio desenvolvimento
A Degreed ajuda os gestores a:
- Identificar novos líderes
- Identificar os pontos fortes de suas equipes
- Compartilhar cursos, vídeos, artigos, livros e muito mais com apenas um clique
A Degreed ajuda a área de aprendizagem e desenvolvimento a:
- Identificar o conjunto de habilidades das pessoas
- Entender a relação de oferta e demanda de habilidades na organização
- Recomendar conteúdos altamente relevantes de dezenas de provedores de conteúdo
A área de aprendizagem e desenvolvimento da Ibotta espera que a Degreed tenha impactos positivos também no âmbito das equipes. “Meu objetivo é chegar a um ponto em que as equipes possam usar a plataforma para cruzar conjuntos de habilidades e colaborar em projetos interdisciplinares ou, até mesmo, criar comitês interdisciplinares para iniciativas especiais”, revela Arpin.
Quer ler a história completa?
Baixe o estudo de caso para saber como a Ibotta fundou uma nova cultura de aprendizagem promotora do crescimento profissional.
Ou fale com um representante da Degreed para saber como estimular a aprendizagem por vivência na sua organização.