•   Article   •   6 mins

Os clientes perguntam, a Degreed responde: uma visão geral do roadmap de produto da Degreed

A gente sabe: sua empresa tem grandes objetivos e precisa garantir que os colaboradores conseguirão cumpri-los. 

E é bastante provável que vocês tenham muitas dúvidas sobre a plataforma de aprendizagem da Degreed.

Nós gostamos de tirar essas dúvidas.

Recebemos algumas perguntas muito interessantes após o Degreed Vision, onde compartilhamos o nosso roadmap de produto. Elas foram feitas durante a nossa série de webinars Vision in Action, que você pode assistir quando quiser, e abordaram nossas inovações mais recentes em IA, habilidades e automações.

Vejamos em mais detalhes.

Degreed e inteligência artificial

A Degreed usa IA para personalizar a experiência de aprendizagem para cada colaborador. Ela ajuda a avaliar habilidades, ajustar recomendações de conteúdos e reavaliar habilidades após a aprendizagem.

A IA também está por trás do Degreed Maestro, um coach virtual que orquestra coaching de executivos, Skill Reviews direcionadas e desenvolvimento de carreira. Os coaches pré-programados da Degreed retêm o histórico de conversas e aplicam esse contexto personalizado a cada interação do usuário. A funcionalidade do Maestro também ajuda os usuários a encontrar conteúdos relacionados a habilidades, atualizar habilidades, fazer curadoria de trilhas e recomendar conteúdos.

O que a Degreed vislumbra para o futuro do Degreed Maestro?

Já estamos planejando algumas melhorias importantes, com as seguintes possibilidades:  

  • Criar coaches virtuais personalizados conforme as necessidades de cada organização e para atender a mais casos de uso;
  • Integrar o Maestro a trilhas e academias;
  • Ajustar a persona do coach em termos de voz, tom e estilo de coaching.

Também pretendemos levar o Maestro para o aplicativo móvel da Degreed.

Como o Maestro usará conteúdos proprietários para treinar um modelo de IA?

No futuro, será possível treinar um modelo de IA específico para cada organização com base em conteúdos internos, um recurso que se chamará Criador de Coaches. Será possível treinar o coach da sua organização com as notas de release mais recentes do seu produto ou com mudanças de estratégia, deixando-o mais versátil para tirar dúvidas específicas sobre a empresa. Todos os dados de treinamento serão utilizados seguindo a Política de Privacidade da Degreed.

Quando recomenda cursos, o Maestro apresenta algum link dentro da Degreed que leva ao conteúdo? 

Sim. Por exemplo, as recomendações levam diretamente aos conteúdos pertinentes ou a trilhas que passaram por curadoria.

Quais variantes de inglês o Maestro entende?

O Maestro compreende diversas variantes de inglês faladas por colaboradores da Degreed em todo o mundo. Está nos nossos planos oferecer suporte a mais idiomas.

É possível monitorar a qualidade ou o grau de satisfação com os diálogos do Maestro?

Temos um enorme interesse em entender a qualidade das conversas com o Maestro e garantir os mais altos níveis de satisfação. Além do feedback qualitativo, nossa equipe de produto segue uma metodologia rigorosa para analisar as interações com o Maestro e refinar o nosso uso da IA a fim de melhorar a experiência do usuário.

Que tipos de insights os administradores terão sobre as conversas ou perguntas que os usuários fazem à IA da Degreed?

Esse é um assunto que estamos estudando na fase inicial do programa. Nossa intenção é proteger a privacidade dos usuários e, ao mesmo tempo, proporcionar insights relevantes aos líderes que direcionam as ações de desenvolvimento da força de trabalho. Os administradores terão informações sobre o uso geral do Maestro e, muito provavelmente, sobre as habilidades que os usuários estão desenvolvendo, da mesma forma como teriam com outros conteúdos educativos na Degreed.

Haverá relatórios disponíveis em relação ao Maestro?

Ajustaremos nossos recursos de relatórios para administradores conforme identificarmos quais tipos de estatísticas são indicadores relevantes de valor.

Degreed e Habilidades+

A Degreed ajuda organizações a focar nas habilidades que estimulam o sucesso. Nossa solução Habilidades+ ajuda a: gerenciar a complexidade dos dados de habilidades provenientes de todas as partes do ecossistema organizacional, possibilitando a identificação precisa de necessidades de habilidades; usar dados de habilidades para potencializar uma aprendizagem altamente personalizada e impactante; e mensurar a mudança. 

Quando se fala em habilidades, a Degreed é a única fonte da verdade?

A solução Habilidades+ pode — mas não necessariamente precisa — ser a única fonte da verdade da sua organização. Se vocês já utilizam outra ferramenta para esse propósito, os recursos da solução Habilidades+ agregarão muito valor ao gerenciamento de habilidades. Contudo, entendemos que muitas organizações armazenam dados de habilidades em outro lugar, geralmente em um sistema de informações de recursos humanos (HRIS). Nosso foco não é substituir essa estrutura, mas sim ajudar sua organização a colocar esses dados em ação dentro da Degreed. Dessa forma, vocês conseguirão conquistar seus objetivos de negócios por meio do desenvolvimento eficiente e impactante de habilidades, transformando a força de trabalho que vocês têm na força de trabalho de que vocês precisam.

A Degreed vai conseguir absorver classificações de avaliações de habilidades de terceiros?

Sim. Estamos prestes a abrir nossa integração de classificações para aceitar dados de outros provedores. Aceitaremos pontuações de avaliações e classificações (no formato de inteiros ou rótulos, conforme disponibilizado pelo parceiro de avaliação).

É possível personalizar as descrições das habilidades e dos níveis de habilidades?

Sim. Apresentamos sugestões, mas quem manda é você, como tudo que envolve IA aqui na Degreed. Fique à vontade para editar os rótulos e descrições das habilidades, bem como as descrições dos níveis de habilidades.

Como os usuários são notificados sobre mudanças nas classificações de habilidades?

Quando as organizações mudam rótulos de habilidades ou mesclam habilidades sinônimas, os colaboradores recebem uma notificação na plataforma que os estimula a revisar seus perfis.

Além dos uploads, teremos mais opções de integrações automáticas (por exemplo, APIs)?

Teremos. Os uploads são apenas o primeiro passo. Lançaremos APIs para viabilizar o preenchimento de fontes de habilidades com configurações, descrições de níveis de proficiência e muito mais.

É possível ter descrições de níveis de proficiência exclusivas para cada habilidade?

Sim. As descrições de níveis de proficiência de cada habilidade permitem que as organizações definam ou infiram exemplos adequados para cada caso, por exemplo, o que é um iniciante em metodologia ágil e o que é um iniciante em coaching. Essa possibilidade ajuda a melhorar o processo de classificação por meio de contextualização, além de aprimorar a qualidade da proficiência inferida sobre as habilidades marcadas nos conteúdos.

Eu me lembro de ver escalas personalizadas de classificações, e agora parece que podemos personalizar as descrições de cada escala de classificação por habilidade. É isso mesmo?

Exatamente. É possível personalizar a escala de habilidades da organização no nível genérico. Isso quer dizer que a sua organização pode definir a quantidade, os nomes e as descrições dos níveis. Depois, é só alimentar os níveis de proficiência para cada habilidade que importa para a organização.

Degreed e automações

As automações da Degreed ajudam a proporcionar a aprendizagem certa, para as pessoas certas, no momento certo, ao automatizar mensagens e lembretes personalizados a fim de estimular os colaboradores a retornar à plataforma da Degreed. Com a automação de tarefas administrativas, como adição de pessoas a grupos ou mudança de permissões, sua equipe ganha mais tempo para se concentrar nas tarefas de alto impacto.

Desenvolvemos as automações para que seu uso seja um processo no-code, permitindo que sua equipe proporcione experiências de aprendizagem mais impactantes sem depender do pessoal de TI. Isso se traduz em mais tempo livre para que as equipes de T&D e de TI trabalhem em prol de avanços da empresa.

A Degreed pretende permitir que administradores pré-visualizem quais aprendizes serão abrangidos por uma automação?

Sim, isso está em nosso roadmap, com a ressalva de que essa pré-visualização será uma estimativa. Afinal, determinados acionamentos e condições dependem de dados ou ações futuras.

Quais são os principais casos de uso para as automações?

Os principais casos de uso são:

  • Integração de usuários utilizando a data de contratação ou atribuindo prazos para a conclusão de conteúdos;
  • Estímulo de engajamento com lembretes;
  • Personalização da aprendizagem com o compartilhamento de planos e trilhas com o grupo de usuários certo;
  • Lançamento de programas e notificação fluida de todos os usuários afetados;
  • Envio de lembretes e prazos para atribuições que estão próximas de vencer; 
  • Simplificação do gerenciamento de usuários por grupos; 
  • Gerenciamento de acessos e visibilidade por meio de funções de permissão e configurações de visibilidade;
  • Execução de campanhas de endomarketing de T&D.

Posso atribuir conteúdos, planos ou trilhas com prazos a um novo usuário com base em uma data de início futura? Por exemplo, digamos que eu tenha criado hoje uma automação para atribuir uma trilha a um usuário. Essa automação pode ser aplicada a um usuário que entrará na empresa no mês que vem?

É possível atribuir conteúdos, planos e trilhas usando uma data específica ou X dias no futuro. Assim, os prazos são definidos com base no momento em que a atribuição é feita ao usuário. Converse com seu parceiro de experiência do cliente para configurar uma regra que atenda às necessidades da sua organização.