A missão da Degreed é ir além dos diplomas. Logo no início da nossa caminhada, percebemos que, sozinhos, não conseguiríamos alcançar esse objetivo colossal para os nossos clientes. Precisaríamos de parceiros. E depois de cinco anos trabalhando com os parceiros da Degreed, posso afirmar sem titubear que a Degreed só é uma LXP excepcional por causa dos nossos parceiros e pela forma como firmamos nossas parcerias.
Como os parceiros da Degreed nos tornam excepcionais
A Degreed LXP é referência na área de aprendizagem e desenvolvimento por sua grande variedade de parceiros. Hoje, contamos com 80 fontes de conteúdo, 14 provedores de LMS e 12 integrações com plataformas. Acreditamos em oferecer essa gama de parcerias para que os nossos clientes tenham acesso às melhores ferramentas e recursos do mercado, como o TED@Work, que usa as TEDTalks para criar programas de educação corporativa pautados em discussões e debates.
“Queremos que os clientes aproveitem o que há de melhor para construírem seus ecossistemas de tecnologia de aprendizagem e desenvolvimento. O ideal é que as empresas usem ferramentas e conteúdos que se ajustem perfeitamente às suas necessidades organizacionais para alavancar o engajamento dos colaboradores por meio da aprendizagem e do desenvolvimento profundo de habilidades. Ao oferecermos uma variedade de parceiros em todo o ecossistema, honramos o nosso compromisso de trabalhar com as melhores ferramentas, plataformas e provedores de conteúdos para auxiliar os clientes a suprirem as necessidades que surgem conforme suas organizações evoluem.”
— Yael Kaufmann, chefe de parcerias da Degreed
Um ecossistema aberto e flexível
Com um dos maiores e mais bem formatados programas de parceiros do mercado, ajudamos os nossos clientes a criar ecossistemas flexíveis de tecnologia de aprendizagem. Muitos players anunciam que seus ecossistemas são “abertos”, mas a realidade é que esse grau de abertura varia. O ecossistema da Degreed é mais do que aberto: ele é flexível.
O que significa ter um ecossistema flexível? E mais importante: como isso beneficia os clientes? Alguns fornecedores se juntam a seus parceiros de preferência e esperam que os clientes se encaixem em ecossistemas pré-estabelecidos. Mas a Degreed vem para colaborar. Auxiliamos a sua organização a construir o melhor ecossistema para as necessidades internas, contando bastante com a nossa vasta rede de parcerias, mas sempre disponíveis para trabalhar com quem for preciso. (Calma: flexível não é sinônimo de frouxo. Garantimos que todas as transferências de dados serão feitas com segurança e que a integridade dos seus dados está protegida.)
Temos orgulho da nossa flexibilidade porque ela é uma vantagem para os nossos clientes. Como disse recentemente meu colega Dan Carlson, gerente sênior de insights de ecossistemas, “como em uma carteira de ações, quanto maior a diversificação do ecossistema do seu parceiro de tecnologia, mais fácil será para a sua organização se adaptar e expandir seu próprio sistema”. E como os últimos anos nos mostraram (graças à COVID-19, ao movimento da Grande Renúncia, ao surgimento da IA generativa e a outras grandes mudanças no mundo do trabalho), toda empresa precisa de flexibilidade para se adaptar e manter sua competitividade.
Por que nossa abordagem de parcerias é incrível?
Como a Degreed conseguiu montar um ecossistema tão flexível e com tantas parcerias? Graças ao nosso ponto de vista. Quando o assunto são as parcerias da Degreed, focamos três aspectos: nossa missão, nossos clientes e nossos parceiros.
Foco na nossa missão
Toda empresa tem uma missão, mas a Degreed, de fato, prioriza sua missão de ir além dos diplomas. Isso é importante porque gera mais oportunidades de parcerias do que concorrências. Muitos outros players do mercado competem entre si no campo dos produtos de aprendizagem e nas variações desses produtos (como ferramentas de recrutamento e aquisição de talentos, gestão de desempenho, remuneração e aprendizagem). Ao mantermos o foco na nossa missão, diferente de muitos outros fornecedores, nosso processo decisório não se limita pela abrangência do nosso produto.
Em vez de tentarmos desenvolver tudo por conta própria, mantemos o nosso compromisso com as nossas áreas de especialização e deixamos que outros especialistas façam o mesmo em suas respectivas áreas. Então, em vez de limitarmos os nossos parceiros e os segregarmos da concorrência, esse foco na missão nos permite manter uma ampla base de parcerias com plataformas de LMS, CMS, LRS, HCM, inteligência de talentos, orientação profissional, provedores de conteúdos e outros fornecedores baseados em habilidades.
Foco nos nossos clientes
“Não se resume a uma parceria entre cliente e fornecedor. Realmente nos sentimos um pouco cocriadores.”
— Vidya Krishnan, CLO e chefe global de aprendizagem e desenvolvimento da Ericsson
Ao selecionarmos nossos parceiros, priorizamos as necessidades dos clientes. Quando me perguntam como escolhemos os parceiros da Degreed, eu digo que os “nossos clientes nos dizem com quem eles querem que trabalhemos”. Percebemos que cada organização tem suas próprias necessidades e que nenhum fornecedor atende a todas elas. É por isso que nos conectamos a empresas que geram impacto no mercado para que os clientes estejam totalmente cobertos, sem que precisem abrir mão de nada.
Nossos clientes dizem que precisam de maneiras de ligar habilidades a oportunidades externas, por isso, contamos com provedores como Eightfold e Phenom. A combinação de todos os tipos de aprendizagem da Degreed com oportunidades de desenvolvimento profissional em sistemas de gestão de talentos cria uma rota clara e autônoma para que seus colaboradores cresçam e se desafiem, com um esforço mínimo por parte da liderança corporativa.
E, mais do que oferecer uma solução, damos aos nossos clientes a oportunidade de escolher com quem querem que trabalhemos. Por exemplo, SAP e Workday são dois sistemas de gestão de capital humano que oferecem um LMS. A Degreed tem integrações robustas com ambos. A sincronização de dados que temos com cada uma dessas soluções moderniza e automatiza a tarefa que costumava ser demorada e trabalhosa de vincular pessoas e dados de aprendizagem.
Foco nos nossos parceiros
Claro, as nossas parcerias também são especiais pela forma como crescemos e trabalhamos com os parceiros. Uma boa maneira de ilustrar esse ponto é contando como a Degreed se conectou a um de seus primeiros parceiros, o CredSpark, uma ferramenta de criação de avaliações. Nosso contato começou em um evento de networking. Logo de cara, identificamos que as avaliações são fundamentais para sinalizar a profundidade das habilidades adquiridas. Reconhecemos esse ponto forte no CredSpark. Eles reconheceram os nossos pontos fortes. E as duas empresas vislumbraram como seria trabalhar em conjunto para oferecer aos clientes mais dados e mais experiências envolventes. Nasceu aí um jeito de oferecer acesso a ferramentas sem precisar integrar mais um sistema.
A Degreed e o CredSpark cresceram juntos. Desde o início do nosso relacionamento, o CredSpark criou um produto corporativo para os nossos clientes chamado CredSpark+ e firmou uma parceria diretamente com a Credly, a parceira responsável pela ferramenta de badges da Degreed.
Quer saber mais?
Embora frases de efeito sobre trabalho em equipe talvez causem arrepios por aí, não dá para não pensar nelas quando o assunto são os parceiros da Degreed. O trabalho em equipe é o melhor jeito de avançar. Ninguém tem todas as respostas ou habilidades, por isso, precisamos contar uns com os outros, especialmente quando ousamos ir além dos diplomas.
Para saber mais sobre os parceiros incríveis da Degreed, acesse o nosso diretório de ecossistemas.